segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Obama ameaça vetar Bill Defesa


O projeto de lei de defesa GOP-backed que está saindo da Câmara dos Representantes deverá enfrentar um veto na sua forma actual, caso venha a fazê-lo para a mesa do presidente. A administração Obama concorda em princípio com as disposições da despesa, apresentada a nova lei, incluindo mais de 600 bilhões para gastos militares e as provisões de guerra. Os problemas com a mentira legislação proposta no fato que limita alguma autoridade presidencial que está em vigor há décadas.

Um dos pontos de discórdia diz respeito à capacidade do presidente para implementar a redução de armas nucleares, tal como acordado em tratados com governos estrangeiros, nomeadamente o Tratado START com a Rússia. O projeto sugere que a única maneira de a administração pode receber financiamento para a implementação das reduções acordadas é apresentar planos de como ele pretende modernizar o arsenal nuclear existente.

Restrições semelhantes existem no projeto de lei relacionado à forma como os detidos de terrorismo podem ser transferidos de Guantánamo para outros países ou, eventualmente, para os EUA para julgamento. Existe também a linguagem do projeto de lei que adiar a implementação da nova política que vai permitir gays servirem abertamente nas forças armadas.

Em um comunicado, a Casa Branca resumiu seus problemas com a nova legislação:

"O governo tem sérias preocupações com várias disposições que limitam a capacidade das forças armadas para realizar as suas missões (e) impedem o secretário de capacidade de defesa para tomar e implementar decisões de gestão que eliminem sobrecarga desnecessária ou programas para garantir recursos escassos são direcionados para das maiores prioridades para o combatente. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário