quarta-feira, 24 de outubro de 2012

História Cozinha Italiana


A diversidade de geografia italiana, as diferenças de culturas e tons miríade de dialetos são refletidas na cozinha italiana. Freqüentemente associada com pizzas, massas e molhos tentadores, cozinha italiana tem muito mais a oferecer do que apenas isso. História da cozinha italiana pode ser rastreada até ao século 4 aC, quando o Archestratus, um escritor de comida italiana escreveu um tratado poético sobre estilos de cozinha italiana. Ele falou sobre os sabores que elogiou o sabor original dos peixes e ervas aromáticas que fez a comida. Desde então, a comida italiana viu uma mudança de paradigma em métodos de cozimento e encontrou o seu lugar no mapa internacional de alimentos. Esta cozinha reconhecido mundialmente tem algo a oferecer para todos os gourmet e os noviços. Vamos dar uma olhada na história da cozinha italiana para ver como ele evoluiu e cresceu para ser do jeito que é hoje.

História da Cozinha Italiana Através dos Séculos

História antiga cozinha italiana

História da comida italiana remonta ao século 4 aC. A cozinha italiana é uma mistura de tradições culinárias que muitos impérios e tribos deixaram para trás. Apicius, que também é conhecido como De re coquinaria, o antigo livro de receitas romanas, menciona vestígios romanos na culinária italiana. Influências de grandes reinos etrusca, grega, sarracenos e Mediterrâneo também trouxe uma mudança em misturas italianas. Etruscos foram os criadores de pulmentum, um mingau feito de grãos. Os gregos introduziram uma caldeirada de peixe, que era conhecido pelo nome de Brodetto no sul da Itália. Os árabes foram os responsáveis ​​pela pasta famosa seca, feita de água e amassar trigo pulverizado em uma massa. Este conceito tipicamente árabe tem desempenhado um grande papel a história da cozinha italiana. Ele deu um impulso à massa italiana, tal como a conhecemos hoje. Lagana um predecessor de lasanha existia na Roma antiga, onde a mesma tecnologia foi usada. A cozinha napolitana reconhecido ao longo da costa de Nápoles, usa um monte de petiscos alemães e espanhóis para os pratos. Durante as Cruzadas do século 8 º uma série de frutas e especiarias encontrou seu caminho de volta à Itália. As técnicas de preservação, armazenamento e preparação de sorvete sorvete também foram obtidas a partir dos impérios sarracenos.

Idade Média História Cozinha Italiana

Os árabes trouxeram o espinafre, amêndoas, arroz e macarrão, provavelmente a Sicília do século in12th. Foi um rei normando que viu sicilianos fazer longas cadeias de água e farinha chamado atriya, que mais tarde ficou conhecido como trii, um termo ainda usado para espaguete no sul da Itália. A arte de preservação tornam-se mais refinado durante este tempo. Além de bebidas de verão, as carnes seriam preservados também. Norte cozinha italiana viu uma influência dos árabes, enquanto a cozinha sul italiano vi uma marca de cozinha mediterrânica. Maestro Martino, em seu livro escrito nas negociações do século 15 cerca de macarrão cozido em açafrão, mostrando uma influência árabe por excelência.

História Cuisine cedo italiano

O início da era moderna da cozinha italiana, apresenta um gourmet para tortas, pastéis e pizzas de curso. Opera, escrito em 1570 por Bartolomeo Scappi, um chef para o Papa Pio V escreveu 1000 receitas de grande banquetes. Isso registra o uso de caça furtiva, grelhar, assar e fritar peixe. Ele também fala sobre as estações certas para obter um bom partido. No século 17 Giangiacomo Castelvetro escreveu Breve racconto di Tutte le Radici di Tutte l'Herbe et di Tutti i Frutti, que é uma coleção de receitas de legumes e frutas italianas. Simmering de vegetais, o uso de azeite de oliva, pimenta fresca, suco de limão e laranja são notoriamente utilizados ingredientes naqueles tempos. As idéias de dourar vegetais sobre o carvão vegetal também são capturados neste livro.

Cozinha Gourmet italiano moderno

A cozinha italiana moderna é muito mais evoluído e muito menos complicado do que as idades mais precoces. Ele usa um monte de frutas, legumes, molhos e carnes que estão prontamente disponíveis. No entanto, a distinção entre a cozinha do norte da Itália e cozinha italiana do Sul ainda é muito clara. Para os queijos peixes exemplo, como o bacalhau, ou baccala, batata, arroz, milho, salsichas, carne de porco e uma miríade são ingredientes peculiares para o Norte culinária italiana. Para o sul, vários tipos de peixe, manjericão, nozes, tomate e azeite de oliva são muito comuns. No entanto, os ingredientes tradicionais, tais como tomates, pimentões, azeitonas e queijos são comuns a cozinhar mais italiano. Influências, desvios e derivações ao longo da história da comida italiana tornou o que é hoje.

Apesar das diferenças de receitas da cozinha italiana, que tem a capacidade de unificar os gourmets de todo o mundo em seu conjunto abrangente de pratos. Embora a história da cozinha italiana tem testemunhado influências enormes, ele ainda tem uma identidade própria, a nível internacional. Este aspecto da cozinha italiana irresistível, diz muito sobre o fato de que, os italianos comem para viver uma vida de alegria e satisfação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário