quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Benefícios da Romã


O copo de suco de romã é tão tentador, que você não pode dizer 'não'! A fruta deliciosa e suculenta da romã é originalmente nativo do sudoeste da Ásia e é cultivado desde há séculos. Mais tarde foi introduzido para os EUA eo novo mundo. No hemisfério norte, a estação da fruta é de setembro a fevereiro. No hemisfério sul, estação que de março a maio. A principal vantagem para os produtores de romã é que a árvore faz jus a muitos anos. Vamos primeiro dar uma olhada na nutrição romã, antes de considerar os benefícios da romã.

Nutrição Romã

Romãs * são ricos em vitamina C e fibras e também contêm os minerais ferro, potássio e cálcio, junto com outros nutrientes como a vitamina A, vitamina E e ácido fólico.

* Romã é considerado super frutas. O fruto é embalado com antioxidantes que ajudam a reduzir os efeitos nocivos de agentes oxidantes ou os radicais livres e também ajudar a reparar danos já feito para as células.

* Se você quer saber sobre as calorias em romã, então a resposta é simples, 100 gramas de romã cru contém 68 calorias. Cerca de 8 onças de suco de romã contém cerca de 130 - 150 calorias, dependendo da marca. Não contém colesterol ou gordura, mas contém 32 gramas de açúcar.

Benefícios para a saúde de Romã

* Um dos mais importantes benefícios para a saúde de romã é que as romãs ajudam a prevenir doenças cardíacas e ataques cardíacos e derrames, pois ajudam a afinar o sangue, aumentar o fluxo sanguíneo para o coração, reduzir a pressão arterial, reduzir a placa nas artérias e reduzem o colesterol ruim, aumentando a bom colesterol.

* Estudos modernos e as estatísticas mostram que as romãs são úteis no tratamento de algumas doenças graves como câncer de próstata, câncer de pele, osteoartrite e diabetes. Fruto da romã extrai retardar a deterioração da cartilagem na osteoartrite.

* Os medicamentos antigos Ayurveda descritos no Ayurveda, levar em consideração as qualidades adstringentes do suco de flor, casca e casca de árvore e assim usá-los para uma variedade de finalidades, tais como parar hemorragias nasais e sangramento na gengiva, tonificação da pele, (após a mistura com mostarda óleo) firmando-se flacidez seios e tratamento de hemorróidas.

* Importante benefícios do suco de romã são o aumento da oferta de oxigênio e fluxo sanguíneo para o coração, reduz os níveis de colesterol, ossos fortes e articulações, a normalização da pressão arterial, prevenção de placa bacteriana sobre os dentes, prevenção e abrandamento da doença de Alzheimer, etc Ele também ajuda a combater a anemia.

* Sementes de romã ajuda o sistema digestivo a se livrar das gorduras e as sementes ou o suco de romã é um tônico para o coração ea garganta.

* A maioria dos benefícios da romã para a pele são os efeitos das suas propriedades anti-inflamatórias, anti-viral e anti-bacteriana, enquanto que as suas propriedades antioxidantes prevenir o cancro da pele. Uma pele saudável e jovem procurando, rápida cicatrização das lesões de pele como queimaduras e cortes são alguns dos benefícios comuns de romã para a pele.

* Informação descritiva encontra-se no Ayurveda antiga sobre a forma como a casca do fruto e da casca da árvore da romã pode ser usado como um remédio contra a disenteria, diarreia e parasitas intestinais.

* Protegido cérebro contra os danos neonatais devido a lesões, é um dos principais benefícios da romã durante a gravidez. A romã é rica em vitamina E, potássio e ácido fólico, que são essenciais durante a gravidez.

* As romãs são usados ​​para tratar doenças comuns, como dor de garganta, tosse, infecções urinárias, distúrbios digestivos, doenças de pele e para expulsar vermes.

* Você pode aplicar diretamente o suco de romã para a sua pele, para curar queimaduras do sol ou apenas para ter uma pele saudável.

* O suco de romã, extraiu-se a partir de algumas das cepas de fruta específicas pode ser utilizada como o olho-gotas. Ele pode retardar o desenvolvimento de cataratas.

* Romã é utilizado na fabricação de muitos cremes, loções, esfrega exfoliante e vários produtos cosméticos.

Depois de saber sobre os enormes benefícios da romã, tenho certeza, você está olhando para um copo de suco de romã fresco agora. Vá e divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário