quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Benefícios da Cenoura


Quando crianças, fomos sempre forçados a comer cenouras. No entanto, não importa o que a mãe deu explicação sobre os benefícios de cenouras, não foi suficiente para nos fazer querer comer um "vegetal" ou beber seu suco, quando tínhamos outras opções como batatas fritas e refrigerantes. Ela tentou colocá-lo em nossas refeições, e que convenientemente pegou-los e colocá-los de lado. Tentou misturá-lo com outros sucos de frutas, mas o sabor característico sempre chamou nossa atenção. O que não sabíamos, então, é o que é apresentado a você agora. Depois de ler este artigo sobre todos os benefícios nutricionais da cenoura, você está indo definitivamente querer admitir que a mãe estava certo, afinal.

Benefícios para a saúde de Cenoura

Ora, todos sabemos que a cenoura é crocante. Nós também estamos cientes das maneiras em que podem ser consumidos, ou seja, cru, em saladas, em pratos diferentes e às vezes como parte de sobremesas. Mas quais são os benefícios de saúde de cenouras? Cenouras são fontes ricas de beta-caroteno, que é convertido pelo corpo em vitamina A, que é extremamente benéfica de várias maneiras. Na verdade, caroteno recebe o nome de cenoura, e é encontrado em qualquer legume e fruta que tem uma laranja a cor amarelada. Também é uma fonte rica de fibra dietética e de potássio.

* Os altos níveis de beta-caroteno em cenouras, reduz o risco de catarata em adultos mais velhos, uma vez que evita a degeneração macular. Cenouras ajudam a aumentar a produção de certas substâncias químicas que permitem que mais luz para a retina, portanto, prevenir a cegueira noturna e baixa visão.

* O consumo de alimentos ricos em caroteno, como cenoura, pelo menos uma vez por dia, pode ajudar a reduzir o risco de ataques cardíacos e outras doenças relacionadas cardiovasculares. Além disso, com seu alto teor de fibras, cenoura ajudam na redução do colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL).

* As propriedades antioxidantes ricas de cenouras torná-lo um guarda eficaz contra os radicais livres que podem levar ao desenvolvimento de cancro. Ele também impede especificamente pós-menopausa câncer de mama, câncer de colo uterino, câncer de cólon, câncer de pulmão e da bexiga, laringe e esôfago.

* A vitamina A em cenouras também foi encontrada para impedir o envelhecimento em mulheres. Ele também ajuda a controlar as manchas desenvolvidos como um resultado do envelhecimento. É bom para quem tem pele seca. Também melhora a qualidade do cabelo.

* O nível elevado de potássio em cenouras, permite-lo para controlar a hipertensão ea pressão sanguínea. Além disso, o consumo diário de um copo de sumo de cenoura permite fácil absorção de cálcio no corpo, em oposição ao consumo de um copo de leite.

* Os Cenouras, devido ao conteúdo rico em fibras, ajuda com o processo de digestão através da produção de enzimas necessárias para isso. O suco de cenoura previne úlceras gástricas e é extremamente benéfico para a saúde digestiva geral. Quando combinado com o suco de espinafre, é um remédio maravilhoso para quem está constipado.

* Apesar de útil para a constipação, mas também útil para as pessoas que sofrem de diarréia que provoca desidratação. Tem propriedades anti-inflamatórias que protegem o intestino e vômitos freios.

* Desde os tempos antigos, a ingestão de cenoura foi conhecida a aumentar o desejo sexual ea fertilidade nas mulheres.

* Os cenouras Mastigação ajuda a livrar os dentes de partículas de alimentos presas nas fendas, evitando assim a deterioração de dente. Eles são também úteis para matar germes na boca.

* Os Cenouras também têm propriedades anti-sépticas, o que lhes permite lutar e controlar infecções de vários tipos.

* Sabe-se para aumentar o fluxo menstrual e melhorar a qualidade do leite materno.

A próxima vez que você sentir vontade de mastigar alguma coisa, ir para uma cenoura em vez de batatas fritas e pretzels, precisamente porque estas definitivamente não pode igualar os benefícios abundantes de cenouras sobre os diferentes processos do corpo humano! Então continue comendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário