segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Altos Tópicos de Projetos e Idéias


Projetos de dar aos alunos uma oportunidade de experimentar algo que nunca tinha visto ou estudado. Projetos dar-lhes uma oportunidade de explorar fenômenos interessantes e demonstrar suas habilidades de trabalho do projecto e apresentação. Projetos da escola proporcionar aos alunos uma plataforma de pensar e trabalhar criativamente. Basta dar-lhes idéias de projetos interessantes e os alunos a certeza de surpreendê-lo com seu trabalho! Aqui estão alguns tópicos interessantes de projeto sênior e idéias.

Idéias de Projetos Sênior

Desenvolvimento de Aplicativos: Desenvolvimento de um website para a sua escola é uma idéia excelente projeto para os idosos. Para ir sobre a construção de um site para escola, eles precisam ter conhecimento completo da estrutura e funcionamento da sua escola. Eles terão de criar um banco de dados (back-end) e uma interface de front-end através do qual os usuários podem interagir com o banco de dados. Estudante e professor de atendimento, acesso às tarefas de casa e inscrição para as atividades escolares são algumas características que podem ser incluídos no site. Na mesma linha, os alunos podem ir para o desenvolvimento de aplicações online para a biblioteca da escola ou clube desportivo. Desenvolver um aplicativo de pesquisa estudante também pode ser tomado como um projeto sênior. Ele pode consistir de um banco de dados de estudantes a partir do qual as informações dos alunos é recuperável através de uma interface de busca. Outras idéias:

* Desenvolver um aplicativo de jogo pequena

* Desenvolver uma interface de usuário para exibir dados de estudantes

* Desenvolver uma interface amigável para apresentação e avaliação dos trabalhos de casa

* Simulação computacional de processos complexos, como por exemplo a construção de pontes de concreto ou assentamento de pisos ou fenômenos científicos, por exemplo, uma erupção vulcânica, uma tempestade

* Desenvolver um aplicativo de rede para a comunicação professor-aluno

* Desenvolver um aplicativo front-end para pesquisa e recuperação dos dados do paciente, por uma unidade de saúde

* Desenvolver um aplicativo de calculadora para cálculos matemáticos básicos

Faculdade de Ciências: Os interessados ​​em explorar as ciências naturais e analisando as questões ambientais pode levar até experimentos de biologia ou pesquisas sobre questões ambientais, como projetos. Sugerir experimentos de biologia ou ciências algumas idéias simples experimento como a germinação de sementes ou de demonstração das leis do movimento de Newton ou um projeto de vulcão. Isso ajudará os estudantes vêm-se com tópicos do projeto de seu próprio país. Aqui damos-lhe algumas idéias.

* Criação de um modelo do cérebro humano

* Construir uma mão robótica

* Demonstrando eletrólise da água

* Construir uma scooter mini / modelo de um automóvel

* Cromatografia giz / papel

* Construir um modelo de pára-quedas

* Demonstrar o funcionamento de uma bateria

* Realização testes de tornassol para detectar ácidos e bases

* Passagem Demostratiing de corrente elétrica em circuitos paralelos e uma série de

* Construir um painel solar

Trabalho Social: Incentivar os alunos a empenharem no trabalho social também é uma boa idéia. Seu projeto pode incluir uma visita e pesquisa de uma organização social na vizinhança. O relatório do projeto pode incluir a sua compreensão do funcionamento da organização. Você pode ajudá-los a chegar a ONGs ou organizações sem fins lucrativos, onde podem organizar atividades de trabalho social. Ou deixá-los voluntariamente para um evento social na cidade. Organizar uma visita a uma escola pública de crianças com necessidades especiais, um orfanato, um hospital público ou um lar de idosos. Deixe os alunos a entender o funcionamento de tais organizações e voluntários para ajuda. Você pode ajudar os alunos a planejar uma campanha de angariação de fundos para uma organização não-governamental (ONG) em sua cidade.

Inquéritos e Campanhas: Agora esta é uma outra categoria de idéias do tópico para projetos sênior. Recolha de dados estatísticos e condução de inquéritos e sondagens podem fazer tópicos interessantes para projetos. Aqui estão algumas.

* Coleta de estatísticas do aumento da poluição na localidade

* Analisando as alterações climáticas na sua cidade

* Levantamento de pontos de vista que as pessoas têm sobre o sistema de ensino

* Levantamento opiniões dos cidadãos sobre o cenário social e político no país

* Analisando o grau de consciência ambiental entre os habitantes de sua localidade

* Campanha para aumentar a conscientização sobre os efeitos nocivos do tabagismo

* Organizar uma campanha de doação de sangue

* A esquete / rua joga para aumentar a conscientização sobre certas questões sociais

* Campanha de arrecadação para ajudar os necessitados (em associação com uma ONG)

* Levantamento de questões adolescentes

Projetos de estudo: aqueles interessados ​​em ciência e engenharia pode optar por projetos de engenharia como estudar as considerações de design para aparelhos de energia solar ou eólica ou a estudar a estrutura e funcionamento de sistemas de isolamento. O projeto pode ser sobre o estudo satélite, bluetooth ou comunicação via infravermelho e pesando seus prós e contras. Estudar processos industriais, indo em visitas às fábricas e empresários de reuniões podem ser outras boas opções para projetos sênior. O que é diferente sobre essas idéias do projeto é que eles não envolvem fazer nada, pois eles são puramente baseados em estudo projetos. Aqui estão algumas idéias do tópico poucos para eles.

* Estudo de um motor de SUV

* Estudo de como mudar as fases da lua afetam as marés

* Estudo das ondas sísmicas ou de estudo de terremotos e áreas sujeitas a terremotos

* Investigação sobre se existe vida extraterrestre

* A pesquisa sobre animais em extinção e espécies de plantas e as formas para a sua conservação

* Pesando os prós e os contras da clonagem

* Estudo de diferentes materiais de construção e sua força e capacidade de carga de rolamentos

* Estudar os efeitos da música no crescimento das plantas

* Estudar como as cores afetam o humor

Você pode escolher qualquer uma dessas idéias. Tenho certeza que você encontrou-los úteis. Projetos sênior dar aos alunos uma oportunidade de aprender coisas novas, pesquisas sobre novos tópicos, e aprofundar temas de seu interesse. Projetos ajudar a afinar seu planejamento e capacidade de organização e reforçar a sua confiança. Se feito em equipes e se eles são enviados para feiras de ciências e competições, os projetos também ajudar a fortalecer a união da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário